sábado, 12 de outubro de 2013

Tomate: veja 7 utilidades surpreendentes para pele e cabelo


Tomate: veja 7 utilidades surpreendentes para pele e cabelo
Além de ser um item indispensável na alimentação, o tomate também pode ser aliado da beleza

​Muito se sabe a respeito dos benefícios que o tomate traz para a saúde, com todas suas vitaminas, minerais e antioxidantes. Mas vale lembrar que ele também pode ser muito benéfico para a beleza. As informações são do site do jornal Huffington Post.

O licopeno, o carotenóide que dá ao tomate a cor vermelha, é fundamental para combater os sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas.A vitamina A é outra aliada a reparar as células danificadas da pele. Confira abaixo 7 utilidades surpreendentes para o tomate, que vão desde os cuidados com a pele até a hidratação dos cabelos.

1. Limpe sua pele
Amasse um tomate e um abacate para fazer uma máscara facial. Espalhe na pele e deixe agir de 15 a 20 minutos. Dica: devido ao fato de o tomate ser altamente ácido, você pode sentir a pele queimar um pouco. Por isso, é recomendável fazer um teste antes em uma área menor. O tomate limpa a sujeira e os detritos, enquanto o abacate restaura a umidade. Enxague o rosto em seguida, usando água morna.

2. Diminua os grandes poros
Misture uma colher de sopa de suco de tomate e duas gotas de suco de limão em um recipiente. Umedeça um cotonete nesta mistura e passe na face com movimentos circulares. Depois de 10 minutos, enxague com água fria.

3. Trate a acne e acabe com os cravos
A acidez do tomate é poderosa o suficiente para limpar espinhas e manchas. Aplique a polpa nas áreas mais afetadas, deixe por 30 minutos por dia, e depois enxague. Faça isso todos os dias, por duas semanas, e você vai começar a notar os resultados.

4. Livre-se da pele oleosa
A mesma rotina citada na dica anterior também é eficaz no combate ao excesso de oleosidade. As vitaminas A e C, assim como os aminoácidos, são conhecidos pelas propriedades que ajudam a minimizar este problema. Só não se esqueça de hidratar a pele imediatamente depois da limpeza.

5. Cure a queimadura de sol
Se você se esqueceu do tempo e tomou sol em excesso, acalme sua pele irritada com uma mistura entre tomate e iogurte.

6. Adicione brilho a uma pele opaca
Quer uma pele mais iluminada em apenas 15 minutos? Isso não é um problema quando se tem suco de tomate. Adicione um pouco de mel neste suco, até que vire uma pasta espessa. Esfregue esta máscara na face, relaxe por alguns minutos e depois enxague.

7. Condicione o cabelo seco e alivie coceiras do couro cabeludo
Depois de passar uma vez o shampoo no cabelo e enxaguar, despeje suco de tomate nos fios e deixe por cerca de cinco minutos. Este condicionador feito em casa não só irá remover os resíduos como também irá hidratar os fios secos. Depois, enxague com água fria.

SEGUE MEU BLOG?

4 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! Vou fazer todas!!! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!! Vou fazer todas!!! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!! Vou fazer todas!!! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER... PEGUEI NO SONO...kkkkkk SEGUE MEU BLOG VAI! QUER ME AJUDAR A POSTAR NELE? POR MAIS QUE ME ESFORCE PRECISO DE UM TOQUE FEMININO... SE EU AINDA FOSSE GAY, NÃO PRECISAVA. oBRIGADO

      Excluir

Tire suas dúvidas aqui nos comentários...