segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dicas & Truques: Dores nos pés, como aliviar



Os pés são partes do nosso corpo que merecem atenção especial. Eles estão numa região em que todo o nosso peso está concentrado, enquanto realizamos todas as atividades do dia a dia. As pessoas, geralmente, passam muito tempo fora de casa, andando para lá e para cá e, quando voltam ao lar, no final do dia, estão esgotadas de cansaço e isso se reflete, em grande parte, no desconforto dos pés. Mas atitudes simples ajudam a combater a dor, preparando-nos para o dia seguinte. Veja algumas dicas de como aliviar dor nos pés.

COMO CUIDAR DOS PÉS NO FINAL DO DIA

Depois de um dia cansativo, os pés ficam doloridos, incômodos e com a circulação comprometida – o que, geralmente, se mostra com o inchaço. A primeira atitude útil para melhorar este desconforto é elevar os pés, durante algum tempo, pois isso contribui com omelhoramento da circulação. O ideal é que você tome, antes, um banho caprichado e, em seguida, entregue-se aos cuidados e ao relaxamento. Você pode se deitar na cama, mesmo, colocando uma almofada embaixo dos calcanhares. Os pés devem ficar mais altos do que o corpo. Permaneça nesta posição, por 20 ou 30 minutos.

Massagens ajudam a aliviar a dor

Outra dica para aliviar a dor nos pés é colocá-los em água quente. A temperatura mais elevada também contribui com a circulação, além de ser útil às dores. O procedimento é simples e pode ser feito com uma simples bacia. Encha-a de água e mergulhes os pés, permanecendo assim por 20 ou 30 minutos. Se possível, acrescente sais especiais, que ajudam a relaxar mais. Bons aliados também são os óleos essenciais, como os de laranjeira, eucalipto, lavanda, etc. O escalda-pés é um hábito muito antigo, que contribui imensamente com o bem estar e a eliminação de dores e inchaço.

O escalda-pés é um hábito muito antigo e ajuda a aliviar as dores (Foto: Divulgação)

Fazer massagem nos pés é essencial para combater as dores. Isso pode ser feito por outra pessoa ou por você mesmo. Aplique um creme hidratante nos pés ou óleos especiais paramassagem. Faça vários movimentos com as mãos, apertando todas as partes dos pés. Mecha, também, nos dedos, puxando-os para cima e para baixo. Também é válido alongar os pés, fazendo movimentos circulares com o calcanhar. Caso queira fazer outra coisa, enquanto massageia, uma boa opção é usar um rolo de madeira (como os de cozinha) ou uma bola pequena. Enquanto assiste Tv ou faz qualquer outra coisa, aproveite para rolar os objetos, usando os pés. Isso também é uma massagem e ajuda a diminuir a dor. Para finalizar, escolha, sempre, calçados confortáveis. Caso a dor seja muito intensa e constante, o mais indicado é procurar um médico e verificar as possíveis causas.

Fonte (mundodastribos)

DICA MARY KAY


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas aqui nos comentários...