segunda-feira, 19 de agosto de 2013

LI NO JORNAL

Marca de cosméticos Mary Kay completa 50 anos e mantém tradição cor-de-rosa. De lojinha em Dallas, criada com US$ 5 mil, a império bilionário espalhada por 35 países

O GLOBO
COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Publicado:9/08/13 - 8h00
Troféu. Mary Kay: Cadillac rosa para as vendedoras Ed Lallo/Zuma Press

NOVA YORK - Há meio século, Mary Kay Ash usava a poupança de US$ 5 mil para abrir uma pequena loja, a Beauty by Mary Kay, com cinco produtos de maquiagem, em Dallas. Tinha como sócio o seu filho Richard Rogers, então com 20 anos.

Hoje, a empresa é a terceira do mundo em vendas porta a porta de cosméticos, tem receita anual de US$ 3 bilhões, gerada por um portfólio de mais de 200 itens, em 35 países, e valor estimado em US$ 2,6 bilhões.

Desde o início, a empresa arrebanha mulheres, oferecendo-lhes a oportunidade de uma carreira independente com vendedoras. Em 1963, a equipe tinha nove consultoras. Agora, são 3 milhões — 300 mil delas alistadas no ano passado e no início deste ano, numa época em que o desemprego assombra trabalhadores de todas as idades.

Mesmo com a expansão, a companhia mantém a tradição, iniciada em 1968, de recompensar gerentes de vendas com Cadillacs cor-de-rosa, cor que é a marca da Mary Kay.



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